quarta-feira, 7 de março de 2012

Sundance in London


Foi divulgada a seleção de 14 filmes que serão exibidos na primeira  edição do Festival de Sundance na capital inglesa. O Festival ocorrerá entre 26 a 29 de abril de 2012.
Entre os filmes estão: Nobody Walks, de Ry Russo-Young, 2 Days in New York, da francesa Julie Delpy, Liberal Arts, de Josh Radnor, e The House I Live In, de Eugene Jarecki.
Já os Documentários estão: Finding North, sobre a questão da fome nos Estados Unidos; Under African Skies, que segue Paul Simon pela África do Sul no 25º aniversário de seu álbum Graceland e The House I Live In, a respeito dos recursos sociais, humanos e financeiros da guerra contra as drogas, premiado no festival em Utah  - EUA - neste ano.

O idealizador do Festival, o ator e diretor Robert Redford, está feliz com esta edição européia do maior Festival de Cinema Independente dos EUA. Redford fundou o Sundance, em Utah, para promover o cinema independente de seu país.
O ator disse que os vídeos que serão exibidos em Londres são produções americanas que "falam de experiências universais e desafios globais.'' O evento será na O2 Arena, em Londres, com direito a shows de música ao vivo, debates e painéis. Na primeira noite, Robert Redford e o cantor T. Bone Burnett, vencedor de 12 Grammys, comandarão um bate-papo. Placebo, Tricky e Martina Topley-Bird foram escalados para as apresentações musicais.
É o cinema e seus Festivais expandindo  horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário