sexta-feira, 29 de julho de 2011

A primeira loja de Coca-Cola Clothing é em Porto Alegre

Nem Nova Yorque, nem Paris, nem Milão, mas a mais provinciana das capitais do planeta, Porto Alegre, foi a escolhida para ter a primeira loja de Coca-Cola Clothing, no mundo!!!!!!!!! Que orgulho! Localizada no point mais burguês da cidade, Moinhos Shopping, a loja está localizada no 3° piso do estabelecimento. A loja conta com camisetas, jeans, malhas, vestidos, jaquetas, acessórios e calçados, com a coordenação da estilista Thais Rossiter. Tudo ao estilo American Way of Dressing.


O interior do espaço, localizada no terceiro andar do shopping, é revestido de lamieco - material reciclado de garrafas PET lançadas no meio ambiente. Toda a madeira é certificada e o grande painel de LED que fica em seu interior opera com economia de energia.
Mas por que, Porto Alegre? Buenas, a capital gaúcha foi escolhida pela aceitação da marca (todos tomamos muita Coca-cola?????). A escolha da capital gaúcha para a primeira operação da grife deve-se à agilidade da parceria entre investidores franqueados, shopping e Grupo AMC Têxtil, além das oportunidades de mercado. A aceitação da marca no Rio Grande do Sul é muito boa, conforme o executivo André Jório, brand director de Coca-Cola Clothing - que presenciou a inauguração. Mas não ache que o projeto para só por aqui, a CC irá abrir franquias, também, em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro ainda em 2011.
A marca Coca-Cola Clothing foi criada em 2004 e é resultado do licenciamento da marca Coca-Cola ao Grupo AMC Têxtil, de Santa Catarina - maior gestor de marcas de moda da América Latina. Inicialmente vendida nas franquias da Colcci, ganhou força suficiente já em seu primeiro ano de existência para virar uma marca independente que funciona como o único licenciamento no segmento de moda da marca Coca-Cola. A grife entrou no mercado para vender muito mais que roupas, mas "lifestyle".
Vamos esquecer apartir de agora, Pepsi, Dolly, Malwee e genéricos. E vamos só tomar e vestir Coca-Cola!!!!!! Até porque, somos a capital mundial da Coca-Cola no mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário