quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jogo da política

Nem só de futebol vive os boleiros no Brasil, após declarações de Romário, agora deputado, dizendo que só haverá Copa no Brasil se Jesus voltar, o ex jogador do Corinthians, Marcelinho Carioca ou Marcelo Pereira Surcin, que é suplente do Deputado Federal por SP, Gabriel Benedito Chalita (PMDB-SP), requer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a perda do mandato do deputado por infidelidade partidária. Marcelinho é suplente imediato de Chalita pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).


Na petição, Chalita é acusado de se desfiliar do PSB sem apresentar justa causa. As informações são da agência de notícias da Justiça Eleitoral. O é o relator do pedido é o ministro do TSE Gilson Dipp. A Resolução 22.610/2007 dispõe que o parlamentar precisa apresentar justa causa para mudar de partido pelo qual foi eleito. A resolução estabelece que existe justa causa para a troca partidária nos casos de incorporação ou fusão de partido, criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal.

O ex jogador alega que Chalita foi eleito em 2010 pela coligação Presta Atenção São Paulo, formada pelo PSB e PSL, e que, no dia 31 de maio de 2011, comunicou sua desfiliação do PSB e filiou-se ao PMDB "de forma totalmente imotivada, não estando inserida em nenhuma das hipóteses de justa causa elencadas do art. 1º, parágrafo 1º da resolução". Marcelinho Carioca pede a perda do mandato de Chalita para que a Câmara dos Deputados dê posse a ele como suplente imediato filiado ao PSB...Só para deixar claro Marcelinho Carioca recebeu 62.399 mil votos nas eleições e Chalita eleito com apenas 560 mil votos...Viva os boleiros-políticos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário