sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pioneirismo e Vandalismo juntos na capital gaúcha

Porto Alegre é a 1ª capital a ter coleta mecanizada de lixo no Brasil, a prefeitura iniciou na terça-feira passada a coleta automatizada de lixo orgânico domiciliar na região central. Os primeiros contêineres foram implantados no Centro Histórico e a previsão é de que mais 1.100, que abrangerão 13 bairros da cidade, estejam instalados até a próxima semana.


Os contêineres ficarão disponíveis 24 horas por dia para coletar o lixo e nenhum contêiner ficará a mais de 100 m de outro, de modo que ninguém precisará andar mais do que 50 metros para descartar o lixo orgânico. Entretanto, dois contêineres foram alvo de vandalismo na madrugada desta quinta-feira - um na rua Duque de Caxias, junto ao Alto da Bronze, e outro na rua João Manuel, próximo à esquina com a rua 7 de Setembro. O primeiro não foi muito danificado, mas o outro teve de ser retirado e deve ser substituído.


É lastimavel que coisas assim aconteçam numa cidade que o povo se diz tão civilizado, o erro de poucos acaba afetando a população toda, que tem que andar pelas ruas da cidade vendo pichações em todos os cantos, depredações e agora isso. É dinheiro público sendo destruído por estes que se dizem cidadãos. Porto Alegre é uma das cidades onde a Coleta Seletiva mais funciona. Com esta nova tecnologia funcionando na cidade, não podemos esquecer de continuar separando o lixo reciclável, que abastece cerca de 17 galpões de reciclagem e gera renda para muitas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário