sexta-feira, 29 de julho de 2011

Arce: um ídolo tricolor

Os gremistas com mais de 25 anos, com toda a certeza, lembram de um dos maiores laterais estrangeiros que pisou em campos brasileiros nas últimas décadas: Francisco Arce! Ídolo do Grêmio, Palmeiras e da Seleção Paraguaia, Arce tomará o lugar do argentino Gerardo Martino  que anunciou hoje sua saída, após 4 anos, sendo treinador da Seleção de nossos vizinhos. Arce, hoje com 40 anos, deixou o Clube paraguaio Rubio Ñú para estar no comando da Seleção que conseguiu o feito de empatar todos seus jogos e ir a final da Copa América deste ano contra o Uruguai e perder por 3x0 para nossos queridos hermanos uruguaios. 






O ex-jogador construiu uma carreira sólida na década de 90, sendo considerado um dos melhores jogadores de sua posição na época.
 
Arce foi campeão da Libertadores pelo Grêmio, em 1995, e pelo Palmeiras, em 1999.  Campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão e estudais. Disputou  as Copas do Mundo de 1998 e 2002, nas quais o Paraguai foi eliminado nas oitavas de final. Boa sorte, ao nosso querido Arce! E que consiga levar o Paraguai a Copa do Mundo de 2014 no Brasil...Se ela ocorrer, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário