terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Calçadas novas para Porto Alegre

Quem caminha pelas ruas da capital dos gaúchos já notou o campo de obras nas calçadas da cidade. A cada 100 metros encontram-se reformas ou "tapa-buracos" das mais diversas cores e materiais. Com as obras em andamento está faltando pedreiro no mercado. A demanda é muita. As calçadas da cidade são um desafio para os transeuntes, principlamente mulheres. Uma vez que nossos belos sapatos de salto não aguentam os buracos e desníveis.

Todo esse "movimento" é reflexo da campanha Minha Calçada, da Prefeitura de Porto Alegre, que apertou o cerco aos passeios públicos com problemas. Em dezembro, 5 mil prédios dos bairros Centro Histórico e Cidade Baixa foram notificados a realizar reparos sob pena de receber uma multa de R$ 461. A chegada da notificação a 40 mil proprietários que vivem ou alugam esses imóveis gerou uma corrida em busca de profissionais. 



No Centro e na Cidade Baixa, os dois primeiros bairros abrangidos pela campanha, virou rotina observar o trabalho de pedreiros em quase todas as vias. A maioria dos proprietários opta por reparos simples ( o que é um problema ao meu ver, já que apenas" tapa" o que está errado). Todavia, outra parte prefere a substituição completa do passeio. 

É claro que nós esperamos que o trabalho deste profissionais seja satisfatório tanto para que os contrataram quanto para nós de utilizamos as calçadas diariamente. Vale a pena, também, notar as calçadas que a Prefeitura é responsável...Esperemos que a Administração municipal também faça sua parte...


2 comentários: