segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os vingadores: nunca foi tão bom comer pipoca no cinema

Desde de Batman - o cavaleiro das trevas que não saia de um Blockbuster tão feliz por ter gasto meu dinheiro num ingresso. Os Vingadores ( The Avengers) é, além de um filme para curtir, muito bem feito. Tudo no filme é bom: efeitos, história, piadas, lutas e, principalmente, o elenco. Colocar numa mesma película:  Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Paul Bettany, Mark Ruffalo, Gwyneth Paltrow,  Jeremy Renner, entre outros, não é pra qualquer um. O diretor, Joss Whedon (roteirista Oscarizado de Toy Story e conhecido como diretor de séries como Buffy) nos mostra uma sintonia entre atuação e tecnologia com primazia. 


Para quem é fã de HQ's, após serem levados a grande tela por inúmeros diretores ( Homem de Ferro I e II, Thor, Hulk, Capitão América), temos em nossa frente depois de quase 50 anos de sua primeira publicação, criada por Stan Lee e Jack Kirby, um ótimo exemplo de adaptação Hollywoodiana que pode agradar todo mundo - ou quase todo mundo. Nos quadrinhos o elenco incluía o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa (estes últimos não foram inclusos no filme por D.A. - Capitão América integra-se à equipe na edição nº 4 do HQ). No filme de Whedon estão: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), a Viúva Negra (Scarlett Johansson) , o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e o diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury (Samuel L. Jackson).


Os Vingadores passa longe daqueles filmes norte-americanos com piadas clichês e sem graça. Nenhum personagem apanha - estilo Van Damme - renasce das cinzas após tanto apanhar e com apenas um soco mata seu adversário. Além disso, a fidelidade do roteiro do filme com o HQ, cuja a história girava em torno da vingança de Loki é o que mais agrada. O filme junta atores carismáticos que representam muito bem seus papéis - com destaque para Mark Ruffalo que vive Hulk - com a alta tecnologia utilizada hoje na produção cinematográfica. Um prato cheio para quem gosta!
Para quem não assistiu, Os Vingadores é uma ótima oportunidade de ver um ótimo filme, sair da sala de cinema enumerando suas cenas favoritas e torcer para que sequência possa ser pensada pela Marvel o mais breve. E não esqueça: Um belo combo com pipoca gigante!

 “Avante, Vingadores!”




Ficha: 
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Paul Bettany, Stellan Skarsgård, Clark Gregg, Lou Ferrigno, Jenny Agutter e Gwyneth Paltrow.
Direção: Joss Whedon
Gênero: Aventura
Duração: 142 min.
Distribuidora: Paramount Pictures


Nenhum comentário:

Postar um comentário