sexta-feira, 16 de maio de 2014

Miracle Garden - o Jardim do Éden de Dubai

Já parou pra pensar encontrar um belo jardim, com flores de verdade em um deserto? Este lugar existe! É o Miracle Garden, localizado em Dubai nos Emirados Árabes Unidos.  O “Miracle” é, hoje, o maior jardim do planeta e não poderia estar em nenhuma outra parte do mundo se não fosse em Dubai. Foi o primeiro lugar que fui visitar ao chegar na cidade. E que início de viagem maravilhoso!!!


O "Dubai Miracle Garden" contém mais de 45 milhões de flores nas formas de corações, estrelas, iglus, borboletas, pirâmides, em vasos gigantes, dentro de carros e assim por diante. Concebido como uma atração turística e também com propósito de estabelecer recordes mundiais,o jardim atrai cerca de um milhão de visitantes por ano e a temática do espaço, com os arranjos florais, muda a cada temporada (assim como todos os canteiros de flores espalhados pela cidade) para que os visitantes possam ter a cada visita uma nova e surpreendente experiência.

Basta digitar o nome do Jardim no Google Imagens para se ter noção do que é possível fazer nesta terra que foi e está sendo idealizada para ser um exemplo do que será o futuro. Dubai está se tornando o lugar mais interessante e futurístico da Terra e já está se preparando para receber a Expo 2020 ( Feira Mundial que ocorre desde o século XIX e que em sua próxima edição terá como lema:"Conectando Mentes, Criando o Futuro" - as obras estão por diversas partes da cidade). 


Dubai é uma pequena cidade, com pouco mais 4100 km², às margens do Golgo Pérsico, possui os mais fantásticos pontos turísticos da modernidade, tira água do deserto, faz florescer jardins, constrói edifícios que desafiam a arquitetura e faz milhões de turistas se impressionarem ao pisar em seu solo. O Governo está apostando de forma inteligente no turismo como fonte de renda, já que o petróleo está se esgotando!!!! Na verdade Dubai saiu do pequeno vilarejo extrator de pérolas para se transformar em uma cidade para bon vivant.

Dubai, assim como outras regiões no Oriente Médio, é um exemplo do que se pode ser feito em regiões áridas, como o nordeste do Brasil que sofre tanto com a seca. Desta forma, o "Miracle Garden" pode ser considerado o Jardim do Éden, não somente de Dubai, mas da Terra!


Um lugar lindo para se visitar sempre que se ir à Dubai.

Horário de funcionamento: de Domingo a quinta: das 9hs às 21 hs. Sexta e sábado: das 9hs às 23 hs
Ingresso: 30 AED (cerca de 20 reais) que é possível entrar no Jardim 2 vezes (de dia e a noite) Crianças até 3 anos de idade e pessoas com necessidades especiais a entrada é gratuita.

Site: www.dubaimiraclegarden.com/

Referências: http://entreoriente.blogspot.com/2014/05/miracle-garden-o-jardim-do-eden-de-dubai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário